Secretaria de Saúde promove palestra para pacientes ostomizados

Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 6 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu na última terça-feira (dia 3) uma palestra sobre os cuidados para pacientes ostomizados (que possuem saída artificial de fezes e urina para uma bolsa coletora). Bom Princípio tem cerca de 10 pacientes nessas condições.

O encontro foi às 14h30, na Unidade Básica de Saúde do Centro e contou com as enfermeiras Emília Hennemann e Alessandra Aubin, especializados nesse tipo de atendimento, para avaliar todos os pacientes que participaram da palestra. Além disso, elas falaram sobre os tipos de estomas (abertura feita por cirurgia para uso da bolsa) e quais os cuidados diários com higiene e outros aspectos do tratamento.

Participaram do encontro também familiares de pacientes, as enfermeiras do município e farmacêuticos.