Deputados confirmam recursos para Bom Princípio

Data de Publicação: 15 de março de 2018
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Bom Princípio recebeu nas últimas semanas a notícia da confirmação de recursos do governo federal via emendas de quatro deputados federais. Os valores são ações nas áreas de Saúde e Assistência Social, cuja liberação agora depende dos trâmites em cada área de origem.

Duas das emendas foram anunciadas na última sexta-feira (dia 9), com visitas de parlamentares e assessores ao prefeito Fábio Persch. Pela manhã, a visita foi da parte do deputado Heitor Schuch (PSB), que foi representado pelo seu chefe de Gabinete, Anselmo Piovesan, e pelo deputado estadual Elton Weber. Os dois estavam acompanhados ainda do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, Pedro Paulo Schmitz e entregaram ao prefeito Fábio o anúncio da emenda de R$ 115 mil para manutenção de Unidades de Saúde.

À tarde, a visita foi do deputado Renato Mölling (PP), que conversou com Fábio e com o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Artus (PP). Além de trazer a confirmação de R$ 100 mil da emenda para o custeio dos serviços de Saúde, o deputado progressista aproveitou para ouvir outras demandas locais. “É uma felicidade poder contribuir com o desenvolvimento do município”, comentou.

AMBULÂNCIA E EQUIPAMENTOS

Outra emenda confirmada foram a do deputado João Derly (Rede), de R$ 110 mil, para o Conselho Tutelar. Nesse caso, o recurso deverá ser usado para compra de equipamentos como computadores, impressora, geladeira, bebedouro e veículo, além de investimentos na sede da entidade. O dinheiro será liberado via Ministério dos Direitos Humanos.

Da deputada Yeda Crusius (PSDB), o anúncio havia sido feito ainda no final de fevereiro. Nesse caso, do empenho recursos para aquisição de uma ambulância e um gabinete odontológico. Os próximos passos serão prefeitura enviar a documentação se habilitando para os valores junto aos Ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos.

OUTROS PROJETOS

Fábio havia visitado parlamentares em fevereiro, em uma rodada de encaminhamento de pedidos durante sua estada em Brasília. O prefeito bom-principiense foi em busca de recursos para os projetos de revitalização da Rua Irmão Weibert e do antigo traçado da ERS-122, além da reforma do Centro de Cultura e da liberação da última parcela para conclusão do Ginásio de Esportes de Nova Colúmbia, cuja obra havia sido retomada no ano passado e agora dependem dos recursos do Ministério do Esporte.