Cras oferece cinco oficinas para as comunidades

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 9 de março de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) está com inscrições abertas para cinco oficinas. As inscrições são gratuitas, assim como o material utilizado nas aulas, e podem ser feitas diretamente no Cras durante todo o ano (com exceção das turmas de geração de renda, que são fechadas). Além disso, os alunos contam ainda com o acompanhamento de técnicos do Cras, como psicólogos e assistentes sociais. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com Cras pelo fone 3634 8100, ou presencialmente na sede do departamento que fica na rua do hospital, no Centro.

Confira abaixo quais são as ofertas, os locais e horários das aulas.

ARTESANATO – SAÚDE MENTAL

Direcionada ao público adulto encainhado por profissionai do município que possuam demanda em saúde mental. Encontros quinzenais.

Segunda-feira – 14 horas – no Cras

GERAÇÃO DE RENDA – AVANÇADO

Esta é uma oficina com turma fechada para quem já participou no ano passado. O objetivo é que os alunos possam aprimorar seus conhecimentos em empreendedorismo e artes. Os encontros são quinzenais e ocorrem sempre na segunda-feira, na sede do Cras.

GERAÇÃO DE RENDA – BÁSICO

A oficina terá também uma turma fechada. O prazo para inscrições vai até o início do mês de abril, e é direcionado ao público que já tem alguma noção de artesanato. As aulas são quinzenais e acontecem na quinta-feira a partir das 14 horas, no Cras.

CAPOEIRA

Voltada para crianças e adolescentes, com encontros semanais.

Terça-feira – 10h ou as 15h30 – Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII;

Quinta-feira – 17h30 – Ginásio do Centro

Sábado – 14h – Ginásio do Centro

EXPRESSÃO – ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Para o público que tem dificuldades com a língua portuguesa, que não tenha tido acesso a alfabetização e para estrangeiros que queiram aprender a nova fala. Os encontros da turma são semanais.

Terça-feira – 14 horas – na sede do Cras

ARTESANATO

Voltada para o público em geral, com encontros quinzenais. A prefeitura oferece também transporte para as comunidades.

Terça-feira – 14 horas – Morro Tico-Tico, Piedade e Santa Teresinha

Pontos de embarque do transporte – Avenida Santa Teresinha, rótula da Nova Colúmbia e ginásio do Morro Tico-Tico;

Quarta-feira – 14 horas – Centro e Bom Fim

Quinta-feira – 14 horas – Bela Vista

Pontos de embarque: Em frente ao bar do João e no Posto de Saúde do bairro.