Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Prefeitura abre inscrições para oficinas de artesanato


Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 27 de fevereiro de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas



A Secretaria de Saúde e Assistência Social em parceria com a Emater de Bom Princípio promovem este ano mais uma edição das Oficinas Itinerantes de Artesanato nas comunidades. O projeto tem como objetivo estimular a produção artesanal e valorizar a convivência comunitária através da troca de ideias durante os encontros.

As oficinas atingem 21 grupos em todas as localidades de Bom Princípio. Neste semestre o trabalho desenvolvido pela extensionista social rural da Emater, Elisete Girotto, em parceria com agentes de saúde e representantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), é o enfeite de porta de banheiro. Segundo Elisete, por trás da confecção da arte, o grupo é informado sobre assuntos de saneamento básico, organização, higiene e limpeza do banheiro de casa. “Não é um simples enfeite, é conteúdo e formação de cidadãos”, conta.

Além disso, o Cras também leva até as mulheres dos Clubes de Mães e Grupos Comunitários, formas e dicas sobre de geração de renda através do artesanato. Cada oficina dura cerca de três horas, sendo a cada semana em uma localidade diferente. As inscrições devem ser feitas antecipadamente com as agentes de saúde ou com as líderes comunitárias e dos Clubes de Mães. As interessadas deverão pagar apenas o valor que corresponde ao material utilizado para a oficina.

Os locais dos encontros são combinados entre as participantes, agentes de saúde e Emater. Para mais informações sobre datas e locais das oficinas, as mulheres podem ligar para o Cras pelo fone 3634-8100, ou entrar em contato com as ACSs. Confira abaixo o calendário de encontros até a primeira quinzena de maio:

 

27 de fevereiro – Grupo Santo Antônio/ Vale das Flores

6 de março – Grupo Amigas Alegres/ Santa Teresinha

13 de março – Grupo Margaridas/ Centro

27 de março – Grupo São Pedro/ Morro São Pedro

3 de abril – Clube de Mães Campo Verde/ Bom Fim Baixo

12 de abril – Grupo Vila Veit/ Santa Lúcia

17 de abril – Grupo Linha Tamandaré 1/ Santa Teresinha

24 de abril – Clube de Mães Cristo Rei/ Arroio das Pedras

8 de maio – Clube de Mães Treze de Maio/ Nova Colúmbia

15 de maio – Clube de Mães Primavera/ Morro Tico-Tico
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo