Professores participaram de formação antes da volta às aulas

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Nessa quinta-feira (22) os professores do Ensino Fundamental e Infantil participaram de um encontro de formação e preparação para a volta às aulas no Centro de Cultura e Eventos. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em parceria com o Sesc trouxe duas palestras para os professores, como uma forma de preparação e boas-vindas ao ano letivo, que inicia na próxima semana. A primeira palestra teve início as 14 horas, com a fala de Lui Nörberg dirigida aos profissionais das séries iniciais e finais do Fundamental.

O tema do discurso de Nörberg foi Por que eu continuo sendo professor?, e durante cerca de duas horas ele falou sobre os principais desafios da profissão e a motivação necessária para a sala de aula. “Ser educador vai além do vocacional, é preciso ter amor e sede por formar pessoas. O ser humano só é capaz de ensinar quando concilia razão e emoção”, falou.

Já a noite, o encontro reuniu também os profissionais de Educação Infantil. O professor Daltro Monteiro começou seu discurso com bom humor, conquistando a atenção do público. O palestrante manteve o tom descontraído durante as horas seguintes, abordando temas como gestão escolar e novas formas de ensinar. “Nós estamos em que século?”, perguntou o professor, ao que a resposta do público foi “21”. “Exatamente. Nós estamos vivendo no século 21 mas os nossos alunos já estão três séculos adiantados. Por isso a importância de inovar nos métodos de ensino”, completou Monteiro.
Além das palestras, o grupo de professores também assistiu a apresentações do Ballet Candice Assmann e apresentações de músicas da Academia de Música Dessotti antes e entre cada palestra. A equipe da Secretaria de Educação também fez uma dinâmica com as professoras com o tema do encontro A vida tem a cor que a gente pinta, com a entrega de lápis coloridos para cada educadora.