Prefeito participa de reunião com Ministro da Saúde em Caxias

Data de Publicação: 9 de fevereiro de 2018
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

O prefeito Fábio Persch esteve nessa quinta-feira (8), com lideranças das outras 48 cidades que compõem a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, em uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O encontro ocorreu no auditório Censi Florense do Hospital Geral de Caxias do Sul. Os prefeitos solicitaram mais recursos para os hospitais Pompéia e Geral de Caxias, ambos na Serra e que são referência para os municípios do Vale do Caí.

Já Barros confirmou um repasse anual de R$ 966,5 mil por ano para o Hospital Geral para a realização de todos os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O ministro não deu nenhuma garantia de aumento de repasses ao Pompéia. Apesar da resposta incompleta de Barros, para o prefeito Fábio a mobilização das lideranças locais foi importante para reafirmar ao Governo Federal a união do grupo em torno dessa questão.