Bom Princípio traça metas de desenvolvimento para o município

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Nesta sexta-feira (2) representantes da sociedade e da economia do município participaram de um encontro com os técnicos do Badesul – Agência de Fomento no qual a pauta foi a apresentação de visão do futuro da cidade. A reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores Municipais, foi a primeira etapa do projeto de Visão Estratégica de Futuro para Bom Princípio, que consiste em um diagnóstico do município e a propostas de ações que potencializem as atividades na cidade.

No primeiro momento, o prefeito Fábio Persch fez a abertura do encontro junto com a diretora de Operações do Badesul Jeanette Lontra, que fez uma breve apresentação do programa. Na sequência, o consultor Fernando Schwanke discutiu com o grupo as potencialidades que a visão do futuro tem sobre as ações no município. Assim, a turma foi divida em grupos que tiveram de compartilhar suas visões e com isso, buscar um consenso para o diagnóstico. Por último, todos tiveram que encontrar as prioridades de cada setor e propor ações de soluções e estratégias para serem desenvolvidas até 2028.

Além do prefeito, participaram do encontro também os secretários, membros do Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde, Associação do Comércio e Indústria, Associação comunitária de Bom Princípio, Centro de Dirigentes e Lojistas, Bombeiros Municipais, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e setor de Finanças da prefeitura. O próximo passo agora será a análise dos alinhamentos estratégicos e das linhas de crédito, além das possibilidades de viabilização do projeto. Essa etapa será feita pelos técnicos da agência estadual, em Porto Alegre na sua sede.

PARCERIA

A prefeitura firmou parceria com o Badesul no dia 12 de janeiro. A atividade é um projeto piloto da agência, tendo Bom Princípio como o primeiro município do Estado a participar desse trabalho. Saiba mais clicando aqui.