Domingo será dia de Verão Alegre no Parque

Data de Publicação: 2 de fevereiro de 2018
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

Brinquedos infláveis, shows ao ar livre e oficina de música fazem parte da programação do Verão Alegre no Parque, que vai ocorrer no próximo domingo (dia 4), no Parque Municipal de Bom Princípio. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a entrada será franca. A programação terá início às 17 horas e haverá também a venda de lanches e bebidas.

Nas apresentações, às 19h30 ocorre o Concerto de Verão da Orquestra WBK e, às 20h30, será a vez do show da Banda Sol Maior. Tudo ao ar livre (traga sua cadeira).

OFICINA

Já a oficina de música (também a cargo da WBK) e vai ocorrer das 17 às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura e Eventos. A atividade é dirigida a crianças de 6 a 13 anos e também gratuita. Para quem não se inscreveu essa semana na Secretaria da Educação, pode se inscrever no domingo a partir das 16h30 no Centro de Cultura e Eventos.

A atividade com a garotada vai abranger canto, expressão corporal e percussão com copos, entre outras.

Confira abaixo a programação completa:

- Quebra-gelo com expressão corporal (canto do povo Maori da Nova Zelândia, Epo i tai tai e);

- Atividade de canto com divisão de vozes – Cânone (canto caribenho dividido em grupos: Jennie Mamma);

- Atividade de percussão corporal (Ritmos: Rock, funk, rap, samba e axé);

- Canto e percussão com copos (Escravos de Jó, Borboletinha, Tempos Modernos);

- Juntando tudo (circuito com canto dos cânones, percussão corporal e percussão com copos) – todos experimentam tudo.