Prefeitos buscam melhorias na segurança e no acesso à ERS 122

Data de Publicação: 26 de janeiro de 2018
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

Nessa quinta-feira (25) o prefeito Fábio Persch, junto com Albano José Kunrath, prefeito de Feliz, participaram de uma audiência com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunes. A reunião que ocorreu na sede da EGR, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, teve como pauta a segurança dos motoristas nos acessos à rodovia ERS-122. Nunes ressaltou aos prefeitos que nos próximos 20 dias técnicos de uma empresa contratada pela EGR devem iniciar levantamentos em Bom Princípio para elaborar projetos que solucionem as demandas

O dirigente explicou que a empresa deverá elaborar até a metade do ano projetos para os acessos à ERS-122 a partir da ERS-452, na altura do quilômetro 26 – melhorando a interseção do trânsito no sentido Feliz/Porto Alegre – e da ERS-122 para a localidade de Santa Terezinha, no quilômetro 28 (altura da Pneus Ost) e pouco antes do quilômetro 30 (após a Madesa). Além disso, será feito um estudo também de uma solução para o acesso de Bom Princípio à ERS-122 no viaduto situado na parte norte da cidade. “Essa etapa (de levantamentos) deve ser concluída até o final da primeira quinzena de fevereiro”, garantiu Nunes.

Fábio, demonstrou preocupação quanto aos acessos ao bairro Santa Terezinha, onde já aconteceram muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais. O prefeito bom-principiense vem desde o primeiro semestre de 2017 conversando com o Daer e EGR em busca de uma solução para a saída de norte da cidade, também. Já Albano destacou, principalmente a falta de segurança e acessibilidade para os veículos que vêm da rodovia 452 de Feliz e precisam fazer o retorno para ir no sentido à região metropolitana.