Prefeitura faz cinco quilômetros de estradas com asfalto solto

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A Secretaria de Infraestrutura concluiu nesta semana os trabalhos de conserto de ruas de chão batido nos bairros Piedade, Vale das Flores, Centro e Santa Teresinha. As obras abrangeram um total de cinco quilômetros de extensão e foram realizadas num período entre o final de 2017 e as duas primeiras semanas deste ano.

A Secretaria utilizou como material o asfalto retirado do traçado da ERS 122 no trecho entre Bom Princípio e São Vendelino. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), liberou a solicitação feita pelo secretário de Infraestrutura Canísio Remi Backes para utilizar o asfalto retirado e descartado pela empresa durante a revitalização. O que não trouxe nenhum custo para a prefeitura.

Segundo Backes, esse trabalho faz com que a prefeitura tenha um prazo um pouco mais longo em relação a manutenção dessas ruas. “O asfalto tem uma durabilidade mais longa em relação ao chão batido ou ao saibro usado para tapar os buracos. O que dá ao município um ganho de tempo e dinheiro de investimento e mão de obra.”