Cursos de verão com inscrições abertas

Data de Publicação: 11 de janeiro de 2018
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Bom Princípio está com inscrições abertas para quatro cursos noturnos de verão, todos com aulas das 19 às 22 horas: Massas e Molhos, Dicção e Oratória, Fotografia e Liderança e Mediação de Conflitos. Os cursos ocorrem em parceria com a prefeitura e as inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 3634 1595, e-mail acibomprincipio@gmail.com ou pelo whatsapp (51) 99536-6322.

Os cursos são preferencialmente para moradores de Bom Princípio ou pessoas que trabalham em empresas do município, mas quem é de fora pode se cadastrar para a lista de vagas excedentes. Confira os detalhes de cada um:

Massas e Molhos

Com instrutor do Senac de Farroupilha, as aulas abrangem tipos de massas simples e recheadas, molhos e suas harmonizações e utensílios para cada tipo de preparação. A oficina está prevista para ocorrer em cinco dias divididos em duas semanas – 22,23,24, 29 e 30 de janeiro. O local é o Salão de Festas do Jornal Primeira Hora (Rua 25 de julho, nº 168, Centro).

Os preços são 150 reais para quem é do município e 200 reais alunos de fora.

Dicção, Desinibição e Oratória

Com a professora Sirlei Cantarelli (foto de capa), de Bento Gonçalves, as aulas serão na sala da ACI no Centro Municipal de Cultura e Eventos (dentro do Parque Municipal). Também com os dias distribuídos em duas semanas: 23, 24 e 25, 29, 30 e 31 de janeiro.

O curso custa 150 reais para alunos locais e 200 reais para pessoas de fora do município.

Fotografia

Também pelo Senac, o curso vai ensinar aos alunos os princípios sobre velocidade e abertura de lentes, composição da imagem, uso do flash e outros. As aulas vão ocorrer na Sociedade Santa Cecília (Rua Irmão Weibert, 1188, Centro) e serão gratuitas. Porém, com apenas 15 vagas (preferenciais para alunos locais). O curso ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

Liderança e Mediação de Conflitos

Também do Senac, o curso aborda conceito de conflito, comportamento pessoal e cultura organizacional, comunicação e outros temas. As aulas serão na sala da ACI no Centro Municipal de Cultura e Eventos. Serão sete dias distribuídos em três semanas: 1, 5, 6, 7 , 8, 14 e 15 de fevereiro. O investimento é de 150 reais para alunos do município e 200 reais para pessoas de fora.