Espetáculos, Papai Noel e fogos marcaram o domingo

Data de Publicação: 11 de dezembro de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

O domingo teve espetáculo com os grupos culturais do município, chegada do Papai Noel, distribuição de presentes para as crianças e espetáculo pirotécnico. A programação ocorreu a partir das 16 horas e foi até a noite, na Praça dos Ipês, junto à prefeitura, e integrou a programação do Bom Natal Luz e Integração. Entre músicas natalinas e sucessos internacionais, o público (que encheu o espaço junto ao palco do local) pôde apreciar e se emocionar com as apresentações do Coral Santa Terezinha (o mais recente do município, fundado em maio deste ano), Pequenas Vozes de Bom Princípio e o Coral das Meninas.

As tradições germânicas tiveram o seu tempero com a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Winterschneiss e o fechamento dos shows foi com o espetáculo da Orquestra de Sopros Winterschneise Blaskapelle (WBK), que tocou por cerca de uma hora. Já era pouco mais de 20 horas quando a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto Vanessa Fribel de Quadros Steffen, convocou a criançada a chamar o personagem principal da noite.

A partir daí uma multidão de pequenos (e também adultos) acompanhou a chegada do Papai Noel, que foi trazido pelos bombeiros voluntários até o palco. A partir daí os pequenos se revezaram entre dar um abraço e bater foto com o bom velhinho e retirar os brindes distribuídos às crianças do município em frente à prefeitura. Quase simultaneamente, o céu no Centro da cidade se iluminou com o espetáculo de fogos que fechou a programação.

MENSAGENS

O prefeito Fábio Persch fez a abertura das apresentações e destacou a importância dos grupos culturais, que não só participam sempre dos eventos do município, como também promovem o desenvolvimento humano de públicos de todas as idades. Ele também deixou a mensagem da feliz Natal à comunidade, em nome da prefeitura.

Também falaram na cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores, Dárcio Schneider, e o pároco de Bom Princípio, padre Rogério Schlindwein. Dárcio destacou o momento de reflexão sobre como foi o ano e lembrou a importância que 2018 terá para a sociedade, com as eleições para o Executivo e o Legislativo no Estado e na União. Já o padre Rogério ressaltou que o sentido de se comemorar o Natal está em cada um sempre se buscar ser melhor a cada ano. “É uma renovação do propósito do nascimento de Cristo. Do contrário, não estaríamos fazendo nada mais do que apenas repetirmos anualmente a mesmo festa.”

O comando do cerimonial estava a cargo da diretora de Cultura da prefeitura, Tânia Maria München Baumgratz.

Clique AQUI para conferir as fotos do dia