Sai o terreno da campanha de notas de 2016

Data de Publicação: 9 de dezembro de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Yria Catharina Rosenbach é o nome da ganhadora do terreno da campanha Compre em Bom Princípio – A Sorte é Sua, de 2016, que teve seu sorteio nessa sexta-feira (dia 8). A movimentação ocorreu no quartel do corpo de Bombeiros Voluntários, no Centro, e definiu também os ganhadores de 11 vales compras de 200, 300 ou 500 reais. O ato pôs fim a uma espera que vinha desde o início do ano, quando a última etapa do sorteio de janeiro teve que ser adiada devido a problemas no registro do terreno oferecido em 2016 pela prefeitura à campanha. Nesses 12 meses, cerca de 170 mil cupons permaneceram lacrados na urna, à espera do momento de definir os ganhadores (confira a lista no final do texto).

Para o prefeito Fábio Persch – que acompanhou a cerimônia e retirou o último cupom premiado na “chuva” de papéis lançados ao alto por bombeiros e representantes da CDL e ACI, foi um momento de missão cumprida. “Agora atenção é total para a campanha deste ano, que terá seus sorteios em janeiro. A iniciativa de valorizar o comércio local é extremamente importante para o retorno de impostos ao município, onde todos saem ganhando.”

EDIÇÃO 2017

A presidente da CDL, Anéris Schons Vieceli, ressalta que a campanha Compre em Bom Princípio está este ano em sua 12ª edição. Além do sucesso nessa mais de uma década de atuação, a iniciativa também tem se aperfeiçoado a cada etapa. “Por exemplo, estamos valorizando mais o consumidor final (notas fiscais para pessoas físicas) e reforçando o incentivo à emissão de notas de prestação de serviços – que valem o dobro na troca por cupons”, ressalta.

Lembrando que também valem para a campanha os comprovantes de IPTU e notas de produtores rurais.

- Cada 200 reais em notas emitidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro deste ano valem um cupom (vale dois cupons no caso de notas de prestação e serviços).

- A troca das notas por cupons pode ser feita na prefeitura, na CDL ou na ACI

- O próximo e último sorteio da etapa 2017 (que começou em agosto), será no dia 6 de janeiro de 2018. A premiação será uma moto Honda CG-125, um televisor de 32 polegadas e 24 vales compras, com valores de 200, 300 ou 500 reais.

“O principal objetivo da campanha é fortalecer a economia local e aumentar o retorno de impostos ao município”, resume Anéris. Segundo a CDL, até ontem, já haviam sido trocados 98.477 notas fiscais para esta etapa – o que representa um momento de R$ 10,8 milhões.

Confira a lista completa dos ganhadores do sorteio de sexta (referente a 2016):

Vales Compras de R$ 200,00

João Albino Steffen