Prefeito recebe homenagem da UCS a Bom Princípio

Data de Publicação: 2 de dezembro de 2017
Fotos: Castor Becker |Júnior
Crédito: Castor Becker |Júnior

O prefeito Fábio Persch recebeu ontem, em Caxias do Sul, a Medalha Prefeito Hermes Webber. A homenagem da Universidade de Caxias do Sul (UCS) à prefeitura de Bom Princípio ocorreu à noite, no Salão de Atos da UCS e integrou as comemorações dos 50 anos da instituição. Fábio foi um dos 32 agraciados, entre personalidades, entidades e empresas, associações e municípios. Outorgada pelo Conselho Universitário, Medalha é uma homenagem a personalidades, entidades, empresas, associações e municípios que se destacaram ou se destacam na promoção de ações sociais que visam ao desenvolvimento humanitário, econômico e cultural da sociedade.

Entre os homenageados estavam os empresários Clovis Tramontina e Raul Randon, o ex-senador Pedro Simon, o governador José Ivo Sartori, o engenheiro agrônomo e consultor Jacob Christiano Selbach, além de outros prefeitos da região, personalidades, empresas e instituições (confira a lista abaixo).  Criada em 2014, a Medalha Prefeito Hermes Webber surgiu em reconhecimento à atuação de um dos incentivadores e fundadores da Universidade de Caxias do Sul, Hermes João Webber, prefeito de Caxias do Sul em 1967, que que se destacou como um administrador focado no bem social e o bem-estar da coletividade regional.

Segundo o reitor da UCS, Evaldo Kuiava, este ano a entrega da medalha teve ainda um sabor especial pelos 50 anos da universidade, que possui um campus em São Sebastião do Caí e o Instituto de Materiais Cerâmicos em Bom Princípio. “A UCS é uma casa de portas abertas que recebe a diversidade, que se abre para a comunidade. Esta é uma universidade que já nasceu comunitária, que nasceu com a força de pessoas engajadas em favor do progresso de todos”, ressaltou Kuiava em seu discurso.

Segundo Fábio, a medalha é merecida por todos os bom-principienses. “Nós temos o privilégio de vivermos em uma região onde o desenvolvimento humano e social é visto como prioridade. Na Terra do Moranguinho, o trabalho para atingir essa meta conta com esforço diário dos moradores, instituições, empresas e pessoas que trabalham no município. E todos recebemos com carinho essa homenagem”, completou.

Confira a lista dos homenageados pela UCS:

Associações e Municípios

Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) – Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA) – Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) – Município de Bento Gonçalves – Município de Bom Princípio – Município de Canela – Município de Caxias do Sul – Município de Farroupilha – Município de Flores da Cunha – Município de Guaporé – Município de Nova Prata – Município de São Sebastião do Caí – Município de Vacaria.

Personalidades

Clovis Tramontina – Gelson Castellan – Geraldo Zamban – Ildoino Pauletto – Jacob Christiano Selbach – João Paulo Reginatto – José Ivo Sartori – Marta Rossi – Paulo Bellini (in memoriam) – Pedro Jorge Simon – Raul Anselmo Randon – Sérgio de Moraes – Victor José Faccioni.

Entidades e Empresas

Agrale S.A – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – Empresa Borrachas Vipal S/A – Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (FERVI) – Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini – Unimed Nordeste