Escola 12 de Maio instala câmeras de segurança

Data de Publicação: 27 de outubro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Escola Municipal de Ensino Fundamental 12 de Maio recebeu na última semana mais 18 câmeras de monitoramento. Os equipamentos de segurança foram adquiridos com recursos da prefeitura e instalados no dia 13 de outubro, somando-se às outras duas câmeras que já funcionavam no local.

Segundo a diretora Joice John Xavier, o objetivo é aumentar a segurança tanto das instalações quanto dos alunos. “A escola conta com monitora em tempo integral e está sempre aberta em horário de aula, por isso é importante zelar pela segurança das pessoas que estão aqui”.

Os equipamentos agora cobrem as áreas em torno e dentro da escola, o que ajuda também os professores e direção a observarem o comportamento dos alunos. “Acaba auxiliando também na disciplina dos estudantes”, comenta.