Prefeitura instala canteiro junto ao antigo traçado da ERS-122

Data de Publicação: 25 de outubro de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

Nesta quarta-feira (25) a Secretaria de Infraestrutura começou a colocação do novo canteiro que faz a divisa da Rua Celestino Volkweiss com o antigo traçado da ERS-122, na área em frente ao Parque Municipal. A novidade está na estrutura do canteiro – com peças de concreto que se encaixam, permitem o plantio de flores e que podem ser retiradas ou remanejadas (tipo muroflor). O que facilita tanto a reconfiguração do local em dias de eventos, como a futura revitalização do antigo traçado da ERS-122.

Segundo o diretor de Limpeza e Ornamentação da Secretaria, Renato Krewer, “como a antiga rodovia ainda tem fluxo de tráfego é importante manter uma divisa com o canteiro, para maior segurança dos pedestres e dos veículos que são estacionados em frente à rua”. Renato explica ainda que os trabalhos vão incluir o plantio de flores na estrutura.

ARENA E REVITALIZAÇÃO

O antigo canteiro central, que era fixo, havia sido retirado em agosto, durante os preparativos para a 17ª Festa Nacional do Moranguinho. Além do trabalho estar previsto no projeto de revitalização do antigo traçado da ERS-122 (para o qual a prefeitura busca recursos), a ação garantiu à Festa do espaço para a Arena de Shows, permitindo a apresentação das principais atrações artísticas do evento.

Com a estrutura em muroflor, não só se mantém a possibilidade de se ter o mesmo espaço sempre que necessário, como facilitará a continuidade do projeto de revitalização do antigo traçado da antiga ERS-122.