IBGE inicia Censo Agropecuário em Bom Princípio

Data de Publicação: 4 de outubro de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou nesta semana as visitas às propriedades rurais do município para o Censo Agropecuário 2017. O trabalho em Bom Princípio está a cargo da recenseadora Syene Freire Gondim, que na segunda-feira (dia 2) se apresentou ao prefeito Fábio Persch. Ela deve passar por todas as famílias de produtores até fevereiro do ano que vem, juntando dados sobre a produção, tamanho das áreas, infraestrutura e outras informações.

O Censo é importante porque as informações servem, por exemplo, para direcionar as políticas públicas para o setor – inclusive como suporte a projetos da prefeitura. O Censo ocorre em todo o País, onde 19 mil agentes devem visitar as grandes e pequenas propriedades do Brasil. A última pesquisa desse tipo foi realizada em 2006, quando Bom Princípio apontou 792 estabelecimentos rurais, comando uma área de 7.163 hectares, com produções diversas.