Munícipes são notificados sobre a dívida ativa da água

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 19 de setembro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Os contribuintes que receberam a notificação de corte no abastecimento de água, ou que se encontram em débito com a administração municipal, devem quitar a dívida e/ou negociar o pagamento na prefeitura. Os munícipes que não acertarem os débitos estarão sujeitos ao corte no abastecimento e pena de execução fiscal.
Atualmente o município tem 400 contribuintes em débito com o sistema municipal de abastecimento de água, em um montante que chega a R$ 300 mil. Segundo o Decreto Municipal 002/2017, quem tiver cortado o fornecimento de água, além de quitar a dívida, terá que pagar uma taxa de R$ 98,85, para religar o serviço. A expectativa da prefeitura é reinvestir todo o valor recuperado nas cobranças em restaurações e melhorias no serviço.
A administração lembra ainda que oferece a exclusão de 80% de pena e multa para pagamento a vista. 75% de desconto para parcelamento em até 6 vezes, 70% para parcelamento de 7 à 12 vezes, 65% de 13 à 18 vezes de parcelamento e 60% de desconto para parcelas entre 19 e 24 vezes.