Segue acelerada a obra do ginásio de Nova Colúmbia

Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Segue acelerada a obra do ginásio de Nova Colúmbia

A construção do ginásio de esportes de Nova Colúmbia está com 80% das etapas concluídas e a expectativa é de que possa ser inaugurado nos próximos meses. Na última semana, operários estavam realizando a colocação de vidros nas janelas basculantes e a instalação do sistema de drenagem das calhas. O espaço já ganhou o piso em torno da quadra e também o acabamento nas paredes dos banheiros.

O ginásio conta ainda com as churrasqueiras (que deverão atender as festas da comunidade) e a escada metálica para o piso superior. Os próximos passos, segundo o prefeito Fábio Persch, serão a instalação da louça sanitária (pisas e vasos), das arquibancadas e as portas externas, além da conclusão da parte elétrica. “Depois, virão ainda o acesso com rampa, as portas internas e outros detalhes para, mais adiante, fazermos a pintura e a colocação das redes, traves e outros equipamentos, além do acabamento no piso da quadra”, destaca.

RETOMADA
Com 1.398,28 metros quadrados, o ginásio de Nova Colúmbia representa um investimento de R$ 1.294,964,59, dos quais R$ 1 milhão são de recursos do Ministério do Esportes. As obras se iniciaram em 2014, mas acabaram suspensas em 2015, depois que a prefeitura havia investido a parte da contrapartida na construção até as paredes e o telhado. A primeira parcela do recurso federal veio em janeiro deste ano, depois que Fábio e o vice, João Weschenfelder, estiveram em Brasília para destravar o repasse.

O contrato para a obra (que deveria ter terminado no final de 2015) foi prorrogado para até janeiro de 2018. A construção foi retomada em março, após o depósito de R$ 465,8 mil da primeira etapa do recurso federal.