Prefeitura faz ajuste em contrato com CIEE

Fonte: Prefeitura Bom Princípio
Data de Publicação: 9 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Devido a um ajuste de contrato com o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), os estagiários pagos pela prefeitura não receberam de maneira antecipada, como é comum, o valor das bolsas de estudo referente ao mês de junho. Mas o pagamento está sendo feito no início de julho, segundo as regras do estágio.

Isso porque, ao renovar o contrato em vigor desde o ano passado, a prefeitura detectou o pagamento a mais da parte do Município para o CIEE e teve que primeiro negociar a devolução dos valores por parte da entidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, não houve problemas na negociação e o acerto já foi feito. Apenas, por uma questão legal, foi necessário primeiro resolver essa etapa.

VALORES
A prefeitura possui atualmente 62 estagiários, que recebem bolsas entre 420 e 720 reais, mais auxílio transporte. Para cada contrato, são pagos 11 reais ao CIEE. Valor que, por um erro no sistema de cobrança, vinha incidindo desde 2016 também pelo auxílio transporte. Devido a isso, a central de estágios está agora devolvendo R$ 8 mil à prefeitura

A maioria dos estagiários pagos pela prefeitura são estudantes de cursos de Magistério e Pedagogia que atuam nas escolas do município. Porém o Município também mantém estagiários em suporte a outros órgãos, como na Delegacia de Política de Bom Princípio. O estágio é necessário para a formação profissional dos estudantes e uma oportunidade deles contribuírem com a comunidade, além de ajudar a prefeitura a otimizar os serviços prestados à população.