Gincana movimenta a Terra do Morango

Data de Publicação: 29 de maio de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

O ginásio José Bertoldo Ledur ficou pequeno ontem, para a festa das equipes que esperaram pelo resultado da competição que teve seu ponto alto no fim de semana. Pelo segundo ano consecutivo, o troféu de campeã foi para a Equipe Atari, que somou 40.345 pontos. Em segundo ficou a Urbanos, com 37.685 pontos, deixando em terceiro a estreante Alta Tensão, com 31.330 pontos.

O prefeito Fábio Persch destacou a movimentação e agradeceu a participação e todos os envolvidos na festa. Tanto os integrantes das equipes, quanto a turma que trabalhou na organização e no suporte ao evento. Depois, junto com om coordenador de Esportes da prefeitura, Dirceu Fritzen, ele participou da entrega dos troféus.
A Gincana foi coordenada pela equipe da Rádio Comunidade do Vale e teve a organização as tarefas a cargo da equipe Blackout Organizadora de Gincanas, de Taquara. O evento teve ainda apoio da prefeitura, que entrou com recursos para o pagamento dos organizadores da gincana, compra dos troféus e ainda uma ajuda de custo a cada uma das equipes.
Apesar da maior parte da movimentação ter ocorrido no final de semana, algumas tarefas já vinham sendo divulgadas desde o início do mês. Como a de doação de sangue, onde cada grupo tinha que comprovar a doação por 30 pessoas. Segundo o diretor da Rádio Comunidade do Vale, Volnei Schommer, a ideia foi destacar o aspecto comunitário da promoção.
Já conforme o integrante da Blackout Paulo Roberto Lima, foram mais de 150 tarefas cumpridas, que tiveram também desde doação de brinquedos até charadas culturais, a maioria entre as 14 horas de sábado e as 10 horas do domingo. Isso embora outro destaque na disputa tenha ocorrido na noite de sexta-feira, com a prova artística: cada equipe teve que fazer uma apresentação inspirada na animação Deu a louca na chapeuzinho. Quesito que teve troféu próprio e onde a vencedora foi a equipe Urbanos.