Bom Princípio recebe o espetáculo A Canção Brasileira

Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Bom Princípio recebe o espetáculo A Canção Brasileira

No dia 9 de junho a cantora Ângela Diel, acompanhada por Fernando Rauber (piano)e Giovanni Berti (percussão), apresentará o espetáculo A Canção Brasileira em Bom
Princípio, às 19h, com ENTRADA FRANCA, no Centro de cultura e eventos de Bom Princípio.

O espetáculo A Canção Brasileira mostrará ao público parte da riqueza cultural brasileira através da música originária de diferentes regiões do país. Para isso, a mezzo-soprano Ângela Diel realizou pesquisa sobre lendas e canções nacionais, descobrindo particularidades que revelam a diversidade cultural brasileira.

Por meio dessa pesquisa, foram encontradas canções de origens folclóricas, danças afro-brasileiras, pontos rituais de batuque, lendas amazônicas e canções urbanas, todas com autoria de grandes nomes da cultura brasileira, como os compositores Ernani Braga, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieri e Edino Krieger, e poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Vinicius de Moraes.

Tendo por base esse rico material, Ângela Diel, acompanhada de Fernando Rauber (piano) e Giovanni Berti (percussão), realizará apresentação gratuita para a comunidade de
Bom Princípio, às 19h, no Centro de cultura e eventos de Bom Princípio, além de um concerto Didático para estudantes de escolas da cidade, às 15h, no mesmo local. Neste ano estão previstas apresentações em dez cidades do Rio Grande do Sul: Arroio dos Ratos, Campo Bom, Camaquã, Guaíba, Ivoti, Cachoeira do Sul, Rio Pardo, São Jerônimo, Bom Princípio e Pelotas.

O projeto A Canção Brasileira é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas CMPC Celulose Riograndense e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, apoio Prefeitura de Bom Princípio, e produção cultural da Bonella Produções.

A CANÇÃO BRASILEIRA

Ângela Diel (canto) | Fernando Rauber (piano) |Giovanni Berti (percussão)

Data: 9 de junho, sexta-feira
Local: Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio