2 de julho será o lançamento da Festa do Moranguinho

Data de Publicação: 11 de junho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

O lançamento oficial da 17ª Festa Nacional do Moranguinho e a apresentação dos trajes da rainha Thais Klering e das princesas Sabrina Lermen e Síntia Schweikart (foto) será com uma noite cultural no dia 2 de julho (um domingo), a partir das 18 horas. A movimentação terá entrada franca e vai ocorrer no Centro Municipal de Cultura e Eventos.

A noite de lançamento terá apresentações dos grupos culturais de Bom Princípio e a expectativa é de casa cheia, em um evento que terá ainda a apresentação da identidade visual da festa – que deverá ilustrar as suas peças publicitárias.

A data foi definida durante a reunião da Comissão Organizadora na última semana.

AMPLIAÇÃO
O grupo também bateu o martelo sobre a ampliação do espaço da festa, com a colocação do palco principal na área em frente ao pórtico Morangão, ocupando o espaço da Rua Celestino Volkweis e do antigo traçado da ERS-122. A nova estrutura vai aproveitar a primeira etapa do projeto de revitalização da antiga rodovia.

O palco principal ficará em uma arena de shows com capacidade para 20 mil pessoas, sendo 10 mil em área coberta. O espaço vai ocupar uma área que vai do Centro Comercial bom Princípio até a esquina com a Rua São Pedro Canísio (fundos da prefeitura).

Com isso, a Festa do Moranguinho terá este ano três espaços para apresentações artísticas: a arena principal (em frente ao Morangão), o palco coberto dentro do Parque Municipal (no local onde funcionou em outros anos) e o Centro de cultura e Eventos.