Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 28 de março de 2025
Fotos: Divulgação
Crédito: Aristelmo Júnior e Dionéia Persch
O climatério e a menopausa são fases naturais da vida da mulher, mas ainda cercadas por dúvidas e desafios. Para levar mais conhecimento sobre o tema, a comunidade de Bela Vista participou de um encontro na sala do Clube de Mães, onde foram discutidas as principais mudanças hormonais, sintomas e formas de cuidado para garantir mais qualidade de vida.
A atividade foi conduzida pelos alunos do curso de Medicina da UCS, Nathalia Rech, Gabrielly Shiraishi e Pedro Alcântara, sob a supervisão da médica e professora Rafaela de Moura Sartori. Durante a palestra, os participantes puderam esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e receber orientações sobre saúde e bem-estar, tornando o momento uma troca valiosa de conhecimento. Também foi distribuído um folder com informações sobre o assunto.
O encontro ainda contou com a presença da enfermeira Sulamita Souza Brandão Silva, das técnicas de enfermagem Gésica Ariane de Vargas e Dainara Vanessa Cavalheiro Kosvoski, além das agentes comunitárias de saúde da ESF Bela Vista.
Espaço de acolhimento
Além de informar, a iniciativa fortaleceu o diálogo entre profissionais e moradores, criando um espaço de apoio e acolhimento para que mais mulheres enfrentem esta fase com mais segurança e tranquilidade. Segundo a secretária de Saúde, Rejane Maria Schlindwein Eglior, a exemplo da atividade realizada na comunidade da Bela Vista, outros encontros serão promovidos nos demais grupos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).