Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 28 de outubro de 2018
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Chovia torrencialmente na noite de sexta, dia 26, mas, o Ginásio de Esportes José Bertoldo Ledur estava tomado de pessoas que enfrentaram as dificuldades que haviam para assistirem, com um certo quê de curiosidade, as apresentações da Mostra Cuide-se, sendo enaltecido o trabalho de cada uma das oficinas que integra o projeto.
E já que chovia, nada mais justo do que vir munido de guarda-chuvas. E equipadas de sombrinhas rosas, graciosas bailarinas lembraram Fred Astaire. Não cantavam na chuva, mas bailavam, leves e flutuantes, ao som do clássico musical. E assim, cada uma das oficinas apresentadas, quer fosse de patinação, ballet, futebol, ginástica e até capoeira, arrancou aplausos do público. Ficou evidente a possibilidade do município oferecer algo mais na área desportiva e cultural que não o trivial.
O projeto que é ligado à Secretaria Municipal da Educação traz, também, resultados, no âmbito da saúde, de tal forma que incentive a busca por uma melhor qualidade de vida, e isso, foi destacado em cada um dos atos da noite de sexta. O programa Cuide-se, ao certo, terá continuidade sob aplausos do povo que, a partir dele, alcança seus objetivos de interação e motivação. “Vemos como excelentes olhos o trabalho que é realizado de modo que o ser humano esteja à frente de outras prioridades. Nossa primeira morada é o nosso corpo e, estando ele bem, tudo a nossa volta tende a ficar melhor”, frisou a secretária da educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, saudando a todos que se enquadram no programa.