Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Relógio do Corpo Humano é implantado


Fonte: Secretaria da Saúde
Data de Publicação: 8 de outubro de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura



Dentro da programação do Outubro Rosa, foi feito o plantio, na manhã de sexta, dia 5, de chás diante da Secretaria Municipal da Saúde.

Como? Chás? Mas qual é o motivo disso?

Voluntários estiveram envolvidos no trabalho que irá enaltecer os tratamentos alternativos, como os fitoterápicos, de modo que os cidadãos possam ter alternativas de tratamento que não os medicamentos químicos. A abordagem já vem sendo realizada há algum tempo tendo, inclusive, o aval da secretaria da Saúde. De acordo com a secretária da saúde, Lilian Juchem, o projeto envolveu a formação de profissionais, inclusive, com a participação de cursos fora de Bom Princípio. Cursos estes que tem, também, o envolvimento da Emater, que é parceira no projeto Relógio do Corpo Humano.

O relógio, com doze diferentes horários, é formado por variadas e valiosas plantas, cada qual focando um tratamento específico. É evidente que a medicina alternativa não deve ser vista como miraculosa, mas, pode, sim, estar presente nos tratamentos que são aplicados em busca de uma saúde melhor.

O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, homem ligado à lida do campo, acompanhou o plantio e enalteceu a importância de se ter conhecimento dos fitoterápicos, rememorando tempos antigos.

Além do relógio que foi plantado junto à Secretaria da Saúde, também serão feitos plantios junto às unidades básicas de saúde no interior, intensificando o projeto de modo que atinja as mais diversas comunidades de Bom Princípio. Na manhã de segunda foi feito o plantio do Relógio do Corpo Humano em Bela Vista, com o apoio da Emater, através de sua equipe, que é expert no assunto.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo