Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: SMEC
Data de Publicação: 1 de outubro de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
“Vivemos em um mundo globalizado e não podemos, de forma alguma, nos limitar a um único conhecimento. Assim, a MIP, trouxe uma oportunidade multicultural na formação dos nossos estudantes”, pontuou Vanessa Fribel de Quadros Steffen.
De acordo com a secretária de educação, ao ver os trabalhos foi possível perceber que os estudantes foram além das fronteiras de Bom Princípio, todavia, não esqueceram de suas origens e de suas raízes. “Nós, como gestores de Bom Princípio nos sentimentos muito orgulhos pelos trabalhos apresentados por nossos alunos. Eles foram excelentes e nos deram oportunidade de aprender com eles”, destacou o prefeito Fábio Persch.
Como destacou a secretária de educação eventos como este são uma tendência mundial, com uma ótica multiculti, a Mostra de Incentivo à Pesquisa (MIP) foi a oportunidade de ver o mundo sob os olhos de alunos das mais diferentes idades. Os trabalhos, resultado de grande esforço, em sua maioria, foram brilhantes, dando aos avaliadores uma dura tarefa. Os seis trabalhos mais destacados irão participar da Mostratec, no Liberado Salzano, de Novo Hamburgo, enquanto que outros dois, participarão de evento no Instituto Federal de Feliz.
Foram premiados os seguintes trabalhos, carimbando passaporte para participar do evento na cidade de Feliz:
A HISTÓRIA DE BOM PRINCÍPIO SOB OUTROS OLHARES – EMEF 12 DE MAIO
DA ROÇA À PRAÇA: LAZER E ASÚDE NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DE BOM PRINCÍPIO – EMEF SÃO JOSÉ
TRÁFICO DE ÓRGÃOS: UMA TRISTE REALIDADE – EMEF 12 DE MAIO
DE MÃOS DADAS COM A NATUREZA – EMEF SÃO MARCOS
De outro lado, foram premiados e qualificados para irem à Mostratec:
A FAMÍLIA E A ESCOLA – EMEF 12 DE MAIO
O ADOLESCENTE TEM SEDE DE QUÊ? – EMEF 12 DE MAIO
EROSÃO: NOSSO ARROIO CLAMA POR SOLUÇÃO! – EMEF JOSÉ DE ANCHIETA
VAMOS PINTAR O MUNDO COM O LÁPIS – EMEF SÃO JOSÉ
CROCHÊ: MUITO MAIS QUE UMA ARTE! – EMEF SÃO MARCOS
POMAR NA ESCOLA: UMA IDEIA DE AGROFLORESTA – EMEF SÃO LUÍS
A MIP ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro no Centro de Convivências de Bom Princípio, de modo que sábado, pela manhã, fossem revelados os grandes vencedores.
Em uma rápida caminhada pelos corredores da feira, ficava evidente que todos os 65 trabalhos poderiam seguir adiante, tendo uma clareza de informações desde a pré-história, até os tempos que estão se aproximando com a tecnologia de informação.
Esta foi a quinta edição da MIP e os trabalhos revelam a evolução dos estudantes de ano a ano. Em 2019, tem mais MIP e, ainda bem, novos conhecimentos.