Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 21 de setembro de 2018
Ao final do mês de agosto, mais precisamente no dia 30, o Centro de Atenção e Desenvolvimento (CADE), no Morro Tico Tico, teve uma rodada de conversas com os pais.
A equipe de trabalho estava reunida e recebeu os pais para apresentar um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, dos objetivos principais do Cade e dos atendimentos individualizados às crianças. A coordenadora e psicopedagoga clínica Cassiane Wiederkehr explicou como funcionam os encaminhamentos ao Cade e como são realizadas as avaliações e intervenções de quem frequenta o espaço.
O Cade consiste em uma clínica composta por profissionais de diferentes áreas, que objetiva realizar um trabalho clínico de intervenção com a criança, a família e a escola, auxiliando em suas dificuldades.
Formação da Equipe:
Cassiane G. Wiederkehr
Coordenadora e Psicopedagoga Clínica
Cláudia V. Cechim
Fonoaudióloga Clínica
Davisson G. Giaretta
Psicólogo
Jóice S. Dewes
Psicóloga
Raquel M. München
Pedagoga
Núbia M. K. da Silva
Educadora Física
Noemi Klering
Servente e merendeira
“Também ressaltamos a valorização dos atendimentos e orientamos os pais em algumas questões pontuais relacionados ao desenvolvimento e aprendizagem da criança, como: hora do tema, rotina de estudo, uso de eletrônicos, estimulação da linguagem, afeto e tempo disponível para os filhos”, destaca Cassiane.
O trabalho do Cade tem vários anos e visa a inclusão dos pequenos no contexto social, de modo que tenham oportunidades de crescer em sociedade.