Vem aí a etapa municipal dos JERGS
Secretarias: Educação, Cultura, Desporto e Turismo
Data de Publicação: 18 de maio de 2026
O esporte escolar terá destaque na programação de aniversário de 44 anos do município, com a realização da etapa municipal dos JERGS 2026. As disputas acontecem no Ginásio Municipal, nos dias 19 de maio (Voleibol), 20 de maio (Handebol) e 26 de maio (Futsal), nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino.
Neste ano, Bom Princípio registra um recorde histórico de participação, com 60 equipes inscritas. Os times representam as escolas Albino David Hartmann, São Luís, Pio XII, 12 de Maio, São José, São Marcos e Santa Teresinha do Forromeco.
A fase municipal é a etapa inicial da competição. As equipes campeãs avançam para a fase regional e, posteriormente, para a etapa estadual. Mais do que competir, os JERGS reforçam o espírito esportivo, a integração entre as escolas e o convívio social entre os estudantes, fortalecendo o esporte como parte da formação dos jovens.
