Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Saber, plantar e saborear: projeto do 6º ano envolve horta, pesquisa e receitas saudáveis


Data de Publicação: 30 de maio de 2025



Alimentação saudável e aprendizado na prática! Os alunos da turma 61, do 6º ano da Escola 12 de Maio, estão mergulhados em um projeto de pesquisa orientado pela professora Ana Gorete Schneider Preissler, que une teoria, prática e muito sabor. A iniciativa tem como foco o cultivo de uma horta convencional e, de forma especial, o estudo das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs).

Além de cuidar da horta escolar, os estudantes estão pesquisando sobre o valor nutricional destas plantas, seus usos na alimentação e até mesmo propriedades medicinais — como o potencial vermífugo de algumas PANCs. O trabalho envolve também a busca por receitas e a aplicação dos conhecimentos adquiridos na cozinha.

Para enriquecer ainda mais o projeto, a turma contou com a parceria da nutricionista Niviane Zimmer, que participou de uma conversa com os alunos e trouxe uma receita especial: um bolo de ora-pro-nóbis. O resultado? Um lanche delicioso, nutritivo e muito elogiado por todos!

O projeto alia educação ambiental, saúde e alimentação consciente, despertando a curiosidade e o protagonismo dos alunos.

 

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo