SMECD reuniu novas diretoras e vice-diretoras das Emeis
Secretarias: Gabinete do Vice-Prefeito, Educação, Cultura e Desporto, Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 21 de janeiro de 2025
Crédito da Matéria: Aristelmo Júnior e Dionéia Persch
Fotos: Aristelmo Júnior
Aos poucos, o ano letivo vai tendo início na Capital Estadual do Moranguinho. E na tarde de segunda-feira, dia 20, as novas diretoras e vice-diretoras das Emeis do município tiveram uma reunião de preparação, que ocorreu no prédio da SMECD.
Na abertura do encontro, a secretária da Educação, Cultura e Desporto Marcia Regina Zamberlan Rhoden apresentou a sua equipe, a coordenadora da Educação Infantil, Gabriela Bueno da Cruz e a coordenadora da Educação Especial, Marieli Rodrigues da Silva Corrêa.
Gabriela recepcionou as novas gestoras enfatizando o novo projeto da educação do município: Cada Laço Conta, que buscará criar laços entre todos os envolvidos na comunidade escolar. Conforme a secretária Marcia, este lema foi pensado buscando incluir a todos. “Unir até nas horas de dificuldades, estimular a conversa. Ter uma formação continuada e dar sequência aos projetos já vigentes”, destacou.
Marieli ressaltou que será apoio e suporte dentro desta área tão importante e que vem tendo uma demanda cada vez maior no município. Ela falou da formação continuada e necessidade de um olhar atento aos marcos do desenvolvimento das crianças, bem como o afeto e cuidado no dia a dia.
Volta às aulas nas Emeis será dia 23
Após a volta às atividades das equipes diretivas, é chegada a hora do retorno das crianças. O início das aulas nas oito escolas de educação infantil do município, Branca de Neve, Moranguinho, Herta Maria, Anjo da Guarda, Mãe de Deus, Pequeno Príncipe, Pingo de Gente e Algodão Doce, se dará nesta quinta-feira, dia 23. De acordo com a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, serão atendidas 636 crianças de quatro meses a 6 anos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Monitoramento digital: estação automatizada é instalada no Rio Caí

Melhorias em infraestrutura reforçam cuidado com o município

Container traz acolhimento sensorial às crianças atípicas do município
