Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 11 de junho de 2024
Crédito: Claudia comunicAtiva
O sangue é importantíssimo para o organismo, e por isso ele tem um mês inteirinho do ano para receber atenção especial. Junho é o mês escolhido para falar de doenças do sangue, como anemia e leucemia, e também para abordar uma outra questão muito importante: a doação de sangue.
A campanha Junho Laranja incentiva a prevenção, o diagnóstico e o tratamento, lembrando que a anemia e leucemia podem acometer adultos e crianças.
Junho Vermelho chama a atenção para a importância da doação de sangue. Em Bom Princípio, a doação é incentivada todos os meses, e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reforça sua importância com ações concretas.
Doadores podem reservar espaço no transporte que vai diariamente para Porto Alegre ou Caxias do Sul. A van da Saúde leva e busca o doador no Hemocentro.
A Saúde também disponibiliza transporte para levar grupos de doadores ao Hemocentro de Porto Alegre, que é referência para Bom Princípio. Neste caso, também é necessário combinar com a Secretaria de Saúde para que se reserve uma van exclusiva para esse dia.
Agendamento para doação e mais informações pelo fone 3634-8100 (Ramal 1), pelo 99832-3337, ou pessoalmente, na secretaria.