Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 13 de fevereiro de 2023
Crédito: Alex Steffen
Gilmar Haas assume o Executivo Municipal Com a viagem para Brasília do prefeito Fábio Persch e do vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder o cargo de prefeito ficará vago. Dentro das prerrogativas oficiais e legais, como Gilmar José Haas, o Seco, que assumiu a presidência da Câmara em lugar de Renato Krewer, na tarde de hoje, foi chamado para assumir, como chefe do executivo.
A ida do prefeito e vice a Brasília tem relação com a busca de emendas federais, uma semana antes do fechamento da janela de recursos, é fundamental para conseguir recursos financeiros para a realização de obras e projetos em favor de Bom Princípio. A busca de recursos se dá nos Ministérios, Câmara e Senado Federal. Aos 45 anos, Gilmar José Haas, vereador em segunda legislatura, é nascido em Saudades, Santa Catarina, e residindo em Bom Princípio desde 1995, é muito ligado à comunidade. Mais conhecido pelo apelido Seco, por três dias, estará prefeito, quando a comitiva voltará de Brasília onde encaminhará uma série de solicitações de recursos.
Para Gilmar, estar prefeito, ainda que por poucos dias, é uma oportunidade que ele jamais sonhara, afinal, isso vem a comprovar que as pessoas que migraram para Bom Princípio também têm espaço nessa sociedade. “Sou bom-principiense de coração e aqui vivo, com a minha família, assim sou grato pela oportunidade que agora tenho e irei representar esse município onde for preciso. De fato, estou muito feliz”, relatou Haas, que oficialmente assumirá o município a partir da meia-noite desta terça, dia 14.
Fábio Persch desejou ao amigo Gilmar Haas bom trabalho na prefeitura e reforçou a importância de ter alguém de confiança no executivo. “Temos servidores municipais comprometidos e eficientes, e juntamente com o prefeito em exercício darão continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, citou o prefeito Fábio Persch, antes de assinar o termo de posse do prefeito interino.