Foi intenso o primeiro dia do mês em que o mundo celebra o Outubro Rosa. No município, ainda de manhã, a Liga de Combate ao Câncer de Bom Princípio e uma enfermeira da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social estiveram na Rádio Comunidade do Vale. No programa, as mulheres da Liga falaram sobre o câncer e sua prevenção, e já ficou agendada para a próxima sexta-feira uma entrevista com a enfermeira, às 10h30, na mesma rádio.
De tarde, integrantes da Liga e da Saúde estiveram na empresa Rala Bela, em Santa Teresinha. Em meio a relatos emocionados e conversas em alto astral, o grupo conscientizou as mulheres e também os homens da empresa sobre os cuidados com o câncer. Todos atentos, ouviram relatos de quem enfrenta a doença com muita coragem e também se informaram sobre os exames preventivos oferecidos pela Saúde do município e SUS.
Durante o mês, outras empresas serão visitadas pelo grupo de voluntárias e pela equipe da Saúde do município para alertar e prevenir contra o câncer.