Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 30 de agosto de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva
Mais de 70% da população de Bom Princípio já recebeu a primeira dose contra a Covid, mas sabe-se que ainda há muitas pessoas que não buscaram o Ponto de Vacinação para fazer sua imunização.
Por isso, a equipe da Vigilância Epidemiológica do município está reforçando o pedido para que as pessoas se vacinem. “Temos ainda um bom número de vacinas disponíveis para a primeira dose e queremos alcançar o maior número possível de pessoas, pois quanto mais gente imunizada, maior a proteção para toda a população”, destaca Marta Royer, responsável pelo setor, ressaltando a importância da vacinação. “Se você conhece alguém com mais de 18 anos e que não foi se vacinar ainda, ajude a conscientizar esta pessoa, argumentando e esclarecendo que a vacina ajuda a salvar vidas”, sugere Marta, certa de que a vacinação deve ser uma bandeira de todos.
Ela acrescenta que em duas semanas começará o reforço com a terceira dose para os idosos e também terá início a vacinação de adolescentes de 12 a 18 anos. “Nosso foco então será nestes grupos e também na segunda dose. Não sabemos ainda qual será a orientação do Ministério da Saúde, mas talvez a partir daí seja priorizada a vacinação dos adolescentes, dose 2 e dose 3 apenas, encerrando a oferta para quem já podia ter se vacinado e não vacinou, por opção”, acredita Marta, enfática ao afirmar que é melhor vacinar agora.
O Ponto de Vacinação do Centro atende de segunda a sexta-feira, das 8 h ao meio-dia, nas quartas-feiras no vespertino, das 17 às 19h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e caderneta de vacinação.