Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: SMECD
Data de Publicação: 12 de agosto de 2021
Crédito: Alex Steffen/ASCOM
Nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, o grupo de estudo do ALFA+, se reuniu na Nova Sede da Secretaria de Educação, cultura e desporto para discutir os caminhos a serem seguidos no próximo semestre e ao longo de 2022.
Esse grupo de estudos tem foco essencial nas turmas de 1, 2 e 3 anos do ensino fundamental, onde acontece a alfabetização dos alunos.
O objetivo desse grupo é reorganizar os objetivos do Documento Orientador Municipal, construído sob a BNCC, priorizando as habilidades consideradas fundamentais a serem desenvolvidas até o final do 3 ano do ensino fundamental.
Todo esse trabalho contou com um diagnóstico dessas turmas para partir do que os alunos já haviam construído e ampliar os objetivos de aprendizagem.
O grupo é coordenado pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto Vanessa Fribel de Quadros Steffen e pela coordenadora Jessica Juchem. As dinâmicas e documentos, bem como as etapas dos estudos contam ainda com a equipe diretiva das escolas representadas pelas vices-diretoras e coordenadoras das escolas de ensino fundamental do município.
“Buscamos de forma objetiva e afetiva monitorar a aprendizagem dos alunos e construir com os professores novas abordagens de ensino que venham de encontro aos resultados e necessidades encontradas após a pandemia. Esse é um novo momento para nossa educação e ninguém melhor que os próprios professores para dizer como devemos guia-lo”, destaca a secretária Vanessa Steffen.
Os professores foram divididos em grupos respeitando a série de atuação de cada profissional, buscando construir um
Documento parcial e intermediário dentro da perspectiva da nova Base Nacional Comum Curricular.