Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 11 de agosto de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva
A terça-feira desta semana foi muito especial para as bom-principienses Liduina Seimetz e sua filha Giovanna. Mãe e filha foram ao Ponto de Vacinação no dia em que a jovem completou 27 anos de idade, ambas para receberem sua primeira dose contra a Covid. “Não pude receber a vacina antes por motivo de doença. Mas estamos muito felizes agora”, disse a mãe, enquanto fotografava a filha recebendo seu “presente de aniversário”.
Assim como Liduina e Giovanna, mais de 60% da população do município já recebeu pelo menos uma dose da vacina, e a expectativa é de imunizar toda população vacinável neste mês de agosto ainda.
Para a secretária da Saúde e Assistência Social, se continuarem chegando vacinas neste ritmo, até a próxima semana o município já chega à vacinação dos 18 anos. “Queremos reforçar a importância da vacinação de todas as pessoas. Só conseguiremos minimizar os efeitos da pandemia com uma cobertura vacinal de pelo menos 70% da população. Mas queremos superar os 90%”, projeta Lilian, conclamando especialmente os jovens neste momento.
“Faz tempo que estendemos o horário de vacinação para as quartas-feiras de noite e também para os sábados, para que todos tenham acesso. A vacinação é um ato de amor coletivo, e pedimos que todos venham tomar a sua dose contra a Covid-19, também por respeito aos outros”, completa Lilian.
Lilian enaltece a boa procura da população pela primeira dose, mas como vem ocorrendo em todo o país, ela observa que no município a procura pela segunda dose também poderia ser mais incisiva. “As pessoas precisam entender que a eficácia de qualquer vacina é muito maior quando está completa, quando se completa o esquema vacinal. Temos vacinas para as segundas doses e elas estão disponíveis no mesmo horário que a primeira dose. Basta as pessoas se dirigirem ao Ponto de vacinação”, esclarece Lilian, pedindo que as pessoas busquem tomar a segunda dose.