Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 25 de junho de 2021
Crédito: Alex Steffen
Jair Batistelo, presidente da Federação Gaúcha de Futebol Sete, esteve na prefeitura de Bom Princípio na tarde de quinta-feira sendo recebido pelo prefeito Fábio Persch e o diretor de esportes Dirceu Fritzen. Na comitiva estiveram pessoas envolvidas com o desporto regional como os dirigentes do E.C. Filtradores.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, Batistelo, trouxe boas novas para Bom Princípio, solicitando ao município uma parceria para a implantação de uma sede desportiva voltada para a modalidade de Futebol Sete. “A Federação Gaúcha de Futebol Sete deverá instalar canchas com iluminação em alguns municípios e Bom Princípio foi selecionado”, destacou o prefeito Fábio Persch lembrando que deverá ter contrapartida da prefeitura que para tal cederá uma área para a construção do campo, com medidas oficiais, além de um aporte financeiro para complementar a verba. O prefeito teve contato, ainda no decorrer da reunião, com deputado Nereu Crispim, que se comprometeu com o projeto, de modo que irá encaminhar recursos para o mesmo. Deverão ser feitas 10 quadras no Estado, uma delas em Bom Princípio.
“A quadra é importante para a prática do esporte, seja para a comunidade ou para os treinos do Filtradores, que atualmente é vice-campeã estadual, e leva consigo o nome de Bom Princípio”, mencionou Dirceu Fritzen, lembrando que será um espaço público e que servirá para o fomento do esporte amador.
O projeto que ainda está em fase inicial e mais detalhes deverão estar estudados. O local de instalação da quadra sintética oficial, com iluminação, – que não deverá ser coberta – ainda precisa ser definido, de acordo com as possibilidades de áreas públicas. A quadra será importante para que a comunidade tenha um local a mais de entretenimento, além do que o espaço poderá ser de grande valia para os que participam do projeto Cuide-se, que é gerido pelo município, assim como o Casablanca que incentiva a prática de esportes e a formação de cidadãos.