Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 20 de maio de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva
O município tem duas boas notícias na manhã desta quinta-feira. Uma é que pode dar início à vacinação contra a Covid de professores e profissionais da educação ativos na faixa etária dos 50 a 59 anos. A Secretaria Municipal da Educação emitiu uma lista com todos os trabalhadores da Educação ativos no município aptos a receberem a vacina, e está organizando a imunização destes a partir de hoje de manhã. Assim, quem se enquadra nos requisitos, será encaminhado para o posto de saúde da sede, onde serão vacinados.
O município também está recebendo 260 vacinas da Coronavac para a dose 2. Com este novo lote, todos os que receberam a dose 1 e estão em atraso, irão ser chamados pela UBS para receber sua segunda dose. “Estas pessoas devem aguardar a ligação da equipe da Saúde, que está organizando a imunização conforme o recebimento da dose 1. Com este novo lote deixaremos a vacinação da segunda dose em dia no município”, acredita a secretária Lilian Juchem, aliviada com a nova remessa recebida.
Ainda em relação à vacina contra Covid, segue a imunização de comorbidades a partir dos 18 anos, na UBS da sede. Neste caso, é necessário agendar por telefone e apresentar um laudo médico comprovando a comorbidade para receber a sua dose.