Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 28 de abril de 2021
Crédito: Alex Steffen
O desejo da comunidade e da administração em ver o prédio antes usado pela UCS se tornar uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) está prestes a se tornar realidade.
Enquanto máquinas trabalham na área externa com ajustes no pátio e na ajardinagem, na parte interna, depois das reformas e melhorias do prédio, já se vê mudanças, tanto que já chegaram novos equipamentos e brinquedos.
A retomada do prédio por parte do município se deu depois de mobilização da comunidade, liderada por uma comissão integrada por várias pessoas. Assim, contando também com o entendimento da UCS, o prédio voltou a ser do município e poderá receber as crianças em uma estrutura, originalmente, feita para ser EMEI.
De acordo com a Secretária de Educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen a educação deve estar em constante desenvolvimento. “Vivemos um momento totalmente atípico, onde todos precisamos nos adaptar, com aulas a distância, isolamento social e muitas dificuldades. Estamos usando esse momento para fazer obras e melhorias para em todas as escolas, pensando na qualidade do retorno presencial. Estamos organizando a mudança das crianças para nova escola que se dará de forma tranquila e assertiva. Muito em breve, a Branca de Neve estará de casa nova”, ponderou a secretária Vanessa.
Segundo o prefeito Fábio Persch, o prédio reformado e melhorado terá capacidade para comportar até 300 alunos, isso é, 140 a mais do que a estrutura atual da EMEI Branca de Neve (que é a primeira do município). No que diz respeito à primeira EMEI, o prédio deverá passar por reformas e ter uma outra destinação, já que a estrutura hoje existente é aquém das necessidades para a educação infantil.
Ainda não há data definitiva para o início das atividades no prédio, contudo, não tardará, de modo que a estrutura da atual EMEI Branca de Neve (próxima ao Morangão) será desativada e os alunos irão para o novo prédio, mais moderno e amplo.