Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 26 de abril de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva
Devido ao número reduzido de vacinas Coronavac recebido nas últimas remessas, a Secretaria Municipal da Saúde comunica que quem tem a segunda dose (D2) a receber nesta semana, por enquanto, não deve se dirigir ao seu posto de saúde para receber a vacina. A orientação é que o paciente aguarde o contato da UBS para avisar da nova data, que será conforme a ordem de administração da vacina contra Covid na dose 1.
“Vamos chamar os idosos para receberem a segunda dose conforme o recebimento das vacinas. Infelizmente não estamos recebendo a quantidade de doses necessária para administrar a segunda dose conforme o proposto inicialmente. Mas estamos fazendo o possível para completar o quadro vacinal de todos os pacientes”, comentam os profissionais da Vigilância Epidemiológica do município.
Para a equipe da Saúde local, o atraso no envio das doses para a segunda imunização é lamentável, mas os profissionais têm esperança de que a situação logo se normalize. “É um problema que todos os municípios de todo o país estão enfrentando, pois há uma falta de insumos para a produção de novas doses. E não cabe aos Municípios determinarem como será a organização da vacinação diante dessa nova realidade. Nós só podemos aplicar as doses que chegam conforme a orientação do Ministério da Saúde”, esclarece Lilian Juchem, secretária municipal da Saúde de Bom Princípio.