Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Equipe da Saúde faz levantamento do mosquito da dengue no município


Data de Publicação: 20 de abril de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva



De segunda a quinta-feira da semana que vem, 26 a 29 de abril, agentes comunitários e agentes endêmicos estarão vistoriando locais públicos, empresas e residências de Bom Princípio. Como acontece todos os anos, é chegado o momento de fazer o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti  - o LIRAa –  para detectar possíveis focos do mosquito que causa dengue e outras doenças.
De acordo com a agente de endemias Arlete Regina Ritter, o levantamento será feito em diferentes centros demarcados pelo mapeamento do LIRAa no município, como Centro, Santa Teresinha, Morro Tico-Tico e parte da Bela Vista. 
“Esta coleta é muito importante para detectarmos os focos do mosquito no município. Por isso, pedimos que os moradores recebam nossa equipe e colaborem com a vistoria, pois a prevenção é a melhor forma de evitarmos o mosquito e todas as doenças que ele traz”, justifica Arlete, acrescentando que esta é a melhor forma de se saber como está o nível de infestação.

 

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo