Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 16 de março de 2021
Crédito: Alex Steffen
A obra feita em conjunto por Bom Princípio e São Vendelino teve sérias avariadas com a chuvarada de 2 de fevereiro. Parte do asfalto foi arrancado na estrada que liga Piedade e Morro Carrard, de modo que os prefeitos Fábio Persch e Marlí Weissheimer começaram a buscar uma solução para o problema.
Na manhã desta terça, dia 16, estiveram reunidos juntamente com suas equipes de engenharia em São Vendelino. Avaliaram o laudo técnico apresentado e os possíveis custos da obra. “Firmamos um acordo prévio para buscar uma solução que inclui a obras de engenharia e a recuperação da estrada em si. Para a realização desta obra, será encaminhado projeto ao legislativo de Bom Princípio para firmar esse convênio”, citou o prefeito Fábio Persch. Assim como foi feita parceria no ano passado, o prefeito sustenta a importância de realizar nova ação conjunta com o município de São Vendelino, afinal, a obra beneficia a ambos os municípios.
A engenharia da prefeitura de São Vendelino apresentou um laudo feito e um projeto do que precisa ser feito, onde está inclusa a construção de uma galeria, 150 metros acima da obra realizada, na divisa dos municípios, buscando fazer a canalização pluvial em uma estrutura de concreto de grande proporção (maior do que havia sido projetado originalmente).
A prefeita de São Vendelino lamentou o ocorrido por conta da forte chuva localizada na noite de 2 de fevereiro todavia ainda se mostrou aliviada “afinal, nenhuma vida foi perdida”.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, a parceria entre os municípios é de grande importância. “Os moradores de Piedade e do Morro Carrard são favorecidos pela obra, assim, mesmo que fique totalmente no território de Bom Princípio, a obra é importante para ambos. Lamentamos pelo ocorrido e buscaremos por uma solução conjunta em um futuro próximo”, mencionou o prefeito.