Prestes a fazer 100 anos, Dona Amanda é vacinada
Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2021
Crédito: Alex Steffen
Maria Amanda Weissheimer Veit, 99 anos, foi uma das pessoas a serem vacinadas nesta quarta, dia 17 de fevereiro. Quando completar 100 anos, em 26 de março, certamente já terá recebido a segunda dose.
Com a vinda de mais doses gradualmente a vacinação poderá avançar e as pessoas serão comunicadas de quando é a sua vez de receber a vacina.
Dona Amanda é exemplo de longevidade e fé, pois acredita ser possível vencer a pandemia, mantendo todos os cuidados no seu cotidiano, juntando a isso a fé em Deus e na ciência. Mãe de sete filhos, dona Amanda é viúva do alfaiate Adelar Veit.
Assim como dona Amanda, as pessoas com mais de 85 anos estão sendo vacinadas com a primeira dose. Restritos ao lar também estão recebendo a vacina. Profissionais da saúde e residentes em lar de idosos já receberam a segunda dose.
Apenas com a vinda de mais doses será possível ampliar a gama de vacinados, assim, fica-se na expectativa de envio de vacinas que, até o momento, é de possibilidade exclusiva do Governo Federal. O município ainda não pode adquirir vacinas.