Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Nova Colúmbia recebe pavimentação asfáltica


Data de Publicação: 10 de agosto de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Num total de 32 famílias, três empresas e sete empreendimento rurais, a pavimentação da rua Hugo Affonso Engerhoff mudou por completo a realidade em Nova Colúmbia.

A obra com extensão de 1415 metros lineares e um investimento de R$ 1,6 milhão (com recursos do Fundo Pimes 2108 – Badesul – e próprios), é a concretização de um anseio antigo. E para fazer a pavimentação asfáltica foram muitas as iniciativas tomadas, sendo necessária alteração nas redes de água, energia e também tubulações de esgoto. Enfim, a infraestrutura básica foi alterada antes da pavimentação.

O trecho agora asfaltado se encontra com a estrada que foram asfaltada na década de 1990, voltando a trazer benefícios aos moradores de Nova Colúmbia. A estrada é também uma interligação de municípios, levando a Barão, São Pedro da Serra e também Salvador do Sul, sendo opção para muitos motoristas que sobem à parte alta do vale do Caí.
Na mesma semana que foram entregues as obras na Nova Colúmbia, Arroio das Pedras, Passo Salseiro e Bom Fim Médio. Foram iniciadas também nas últimas semanas as obras de pavimentação do Passo Selbach, Morro São Pedro, Piedade/Bom Fim Alto e, nos próximos dias, será a vez de outras duas pavimentações na Piedade, uma já licitada (no fundos do antigo Salão Flach) e outra que será feita em conjunto com São Vendelino. Também no trecho Sul, na localidade do Paraíso, será feita pavimentação asfáltica que vai ser licitada neste mês.
Acompanhe as imagens das obras do Arroio das Pedras captadas com um drone (imagens cedidas pelo Jornal Primeira Hora).

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo