Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 23 de julho de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
A pavimentação da rua da Saibreira está se tornando uma realidade em eficaz trabalho da empresa Traçado, vencedora do processo licitatório. Depois das obras de infraestrutura feitas pela municipalidade, a empresa pode acelerar as obras de base para a imprimação do asfalto em si.
Depois da pavimentação com bloquetos regulares (PAVS) em um trecho desta rua, agora é a vez do asfaltamento no outro trecho, que é mais movimentado. A rua é cortada ao meio pela Rua São Paulo, que é o eixo de ligação entre o Morro Tico-Tico e Nova Colúmbia. A imprimação do asfalto na rua da Saibreira deverá ocorrer em alguns dias, dependendo, é claro, da instabilidade climática prevista para os próximos dias.
De acordo com a secretaria de obras do município, depois do asfaltamento em si, que deve ocorrer no final de julho ou no comecinho de agosto, serão realizadas as obras de boca de lobo, meio fio e sinalização viária. A administração pede cuidado redobrado a quem usar da via pois há máquinas e trabalhadores atuando. O mesmo é válido para todas as obras em andamento, evitando percalços e danos pessoais.
As obras na rua da Saibreira só foram possíveis por conta do grande esforço do setor jurídico, da engenharia, do legislativo e do administrativo de Bom Princípio na busca de regularização do loteamento Jacobi. Não tivesse avançado o processo de regularização, que estava parado havia mais de uma década, não haveria possibilidade qualquer tipo de melhoria no local. Agora, com obra de asfaltamento e também do PAVS há clara mudança na fotografia local, que ganha ares urbanos e maior qualidade de vida.