Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 28 de abril de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Linário Victor Pedrotti como indica o próprio sobrenome, é de origem italiana, mas se mudou para Bom Princípio por conta da esposa, Zita Rauber, que é natural da região. Por conta do trabalho na construção de rodovias, sendo peça chave para tal, morou junto à ponte do Rio Caí. Esforçou-se à sobremaneira pela emancipação de Bom Princípio, inclusive, buscando apoio de políticos de renome com o deputado Victor Faccioni, que era seu amigo pessoal. Teve quatro filhos, Clairton, Edson, Cristina e Ângelo.
Além de ter sido vereador, na vida pública, foi secretário municipal em Bom Princípio e Feliz, atuando nas obras. Trabalhava também como massoterapeuta e ajudava a esposa na labuta diária, cuidando de uma fruteira junto a antiga RS 122.
Linário foi um dos primeiros vereadores de Bom Princípio recebendo em 2019 a homenagem na casa legislativa. Foi um dos momentos de grande alegria do ano passado. Na noite da homenagem mostrava-se já fragilizado, mas estava na câmara de vereadores cercado dos familiares orgulhosos do patriarca.
Vinha adoentado havia algum tempo e faleceu, nesta terça-feira, deixando seu legado de trabalho para filhos e netos.
O presidente da câmara de vereadores, Reges Junges, fez menção a Linário Pedrotti em nota de pesar publicada no site da Câmara, assim como o prefeito, Fábio Persch, mostrou-se consternado, pois segundo ele “o Pedrotti sempre foi alguém que muito nos apoiou. Mesmo não sendo nascido em Bom Princípio ele era um bom-principiense. Era apaixonado por essa terra e trabalhou muito para que o município chegasse ao ponto que estamos hoje”.
Linário foi secretário municipal na gestão de José Bertoldo Ledur, acompanhando a pasta de obras. Assim também foi secretário no município de Feliz na gestão de Liceu Paulo Caye.