Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Nota oficial - Educação


Data de Publicação: 6 de abril de 2020



A Secretária de Educação, Cultura e Desporto em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, após receber todos os documentos com validade jurídica para basear o trabalho da nossa pasta, vem por meio deste comunicado colocar sua compreensão acerca da necessidade e importância da manutenção das escolas e redes de ensino. Após vários debates com os órgãos competentes responsáveis aos quais devemos nos reportar, viemos nos manifestar.
Não é de nosso desejo a suspensão das atividades escolares, mas precisamos acatar a determinação estadual sobre o resguardo dos alunos em suas casas neste momento. Sabemos da importância da escola de educação infantil para as famílias que ainda estão trabalhando, bem como do ensino das escolas de ensino fundamental no processo de aprendizagem de nossos alunos. Porém, nesse momento nos é vedado atendimento de qualquer forma e, por isso, iremos seguir as determinações legais, inclusive do Ministério Público impedindo a flexibilização das normas, admitindo somente o aumento da restrição.
Para auxiliar os alunos em suas aprendizagens, durante esse período de suspensão das aulas, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, elaboraram um plano de ação que conforme o decreto municipal nº 49/2020, que prevê que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto elabore um plano de ação nesse período de recesso.
Nesse plano de ação, previmos atividades dos projetos que ocorrem de forma paralela ao currículo escolar para que aconteçam durante a suspensão das aulas, sejam eles Mostra MIP, JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), Programa União Faz a Vida e Festival de Música e de Flautas. Os professores enviarão atividades relativas aos projetos desenvolvidos ao longo do ano de forma concomitante às aulas curriculares, bem como atividades complementares aos conteúdos vistos até a sua paralisação, mantendo assim, os alunos focados em seus projetos e atividades, sem transferir às famílias a responsabilidade de atender o cronograma escolar e a base curricular.
As direções das escolas e os professores entrarão em contato com as famílias e criarão formas de desenvolver as atividades dos projetos, utilizando-se de mídias sociais (grupos de Whatsapp) e, nos casos necessários, oportunizando os materiais de forma impressa na escola.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo