Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Identidade do Morro Tico-Tico é apresentada em Capela


Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



A busca da essência através da simplicidade. Esta era a base do trabalho Morro Tico-Tico: uma nova identidade. Apresentados pelos alunos da EMEF São José na Mostra MIP em 2019 e que depois rumou para a Mostratec. Passados alunos meses, inclusive depois das férias escolares, a professora Marli Flach recebeu um convite até inusitado o qual foi aceito.
"Fomos convidados pelo professor Breno (José Breno da Cruz) para apresentar o nosso simples trabalho na formação de professores em Capela de Santana e, com o orgulho redobrado as crianças foram até Capela e fizeram muito bonito", citou Marli lembrando da apresentação na quinta-feira.
O trabalho que foi elaborado pelos alunos, com o envolvimento das professoras Marli e Rita Inês Luft, teve o estrelato de Manuela Ledur, Polyana Maria Nonemacher John e Victor Gabriel Girardi Sodré. Os três estudantes, sem perder a essência de quem cresce no interior, encantaram de tal forma que a pesquisa científica pode ser desmistificada. "Não é preciso usar de alta tecnologia ou de teses muito complexas. É fundamental envolver os alunos e fazer com que o simples se torne mágico aos olhos deles", citou a professora Marli.
Depois da apresentação o professor Breno anunciou que o trabalho da escola São José foi convidado para participar da Fenecit, em Recife (em setembro de 2020). Isso vem de encontro à essência da educação de Bom Princípio, onde qualidade e simplicidade caminham juntos. Segundo a secretária municipal de educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, o desenvolvimento contínuo é que justifica todo investimento, pois as crianças evoluem de maneira gradual em uma sociedade em constante crescimento.
© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo