Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 24 de fevereiro de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Ainda que de férias o prefeito Fábio Persch não mediu esforços para agilizar o conserto da drenagem pluvial que entrou em colapso por falta de manutenção aos longos dos anos. E por conta pressão feita, insistentemente, pelo prefeito Fábio e pelo prefeito em exercício Joãozinho Weschenfelder, o Governo do Estado providenciou o empenhou do valor para custear o conserto e o DAER comunicou ao prefeito Fábio Persch, que emitiu a Ordem de Serviço para a empresa Encopav fazer a recuperação da rodovia.
Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte da Rodovia para domínio municipal, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles. Ficando de domínio do DAER o trecho que será recuperado, para após repassar para o Município.
O Superintendente do DAER de Esteio, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, que responde por esse trecho, entrou em contato com o prefeito Fábio para comunicar que a empresa está se organizando para iniciar os trabalhos da recuperação. O prefeito Fábio Persch foi notificado do empenho no dia 18, de modo que agora espera-se o início das obras por parte da empresa.
“Estamos na expectativa de que a Encopav atenda o apelo do DAER e dos moradores que são tão prejudicados pela interrupção”, citou o prefeito Fábio Persch, que mesmo em férias, não se dá por sossegado ao ver o demorados trâmites burocráticos para a realização de uma obra.
Raul Welter, do setor de engenharia da prefeitura, reforça que a área em questão não pertence ao município, mas ao DAER. “Ainda que não seja nossa a área, nós da administração estamos preocupados em atender ao povo que é muito prejudicado”, destacou.
“Conversamos, novamente, como os diretores do DAER e percebemos o avanço nas tratativas. Estamos nos esforçando ao máximo para solucionar esse grande problema. Mesmo que não dependa de nós, temos responsabilidade com o nosso povo”, finalizou o prefeito em exercício Joãozinho Weschenfelder.
De acordo com informações da superintendência do DAER as obras devem ultrapassar R$ 400 mil. “Só saberemos os custos exatos quando abrirmos (a estrada). A Secretaria de Transportes do Estado vai a execução da obra”, destacou Ernesto Eichler.
Quando do ocorrido o município fez a sinalização e promoveu a interrupção do trecho, fazendo rotas alternativas, evitando que maiores problemas fossem acontecer. Agora está nas mãos do DAER e da empresa a realização da obra.